Resenha #11 - Annástria e os sete escolhidos, Selène D’Aquitaine

Título: Annástria e os sete escolhidos (volume dois da trilogia Annástria)
Autora: Selène D’Aquitaine
Gênero: Ficção, Fantasia
Editora: Ícone
Páginas: 456

Sinopse: Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela à sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um deles foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram.

Resenha:

Não me lembro de ter lido algo incrivelmente mágico desde Harry Potter e as Relíquias da Morte. Escrito em primeira pessoa e letras pequenas (eba!), o livro Annástria e os Sete Escolhidos me surpreendeu, me envolvendo até o final. É o segundo livro da trilogia, você pode ler a resenha do primeiro, chamado Annástria e o Príncipe dos Deuses clicando aqui.

O livro é dividido em quatro partes, sendo que cada uma é narrada por um personagem. A primeira parte (e maior) é narrada pela Stellnaja, uma garota francesa que vive em um internato freqüentado apenas por garotas. Em uma noite ela percebe que apareceu uma naja desenhada em seu pulso e começa a ter sonhos estranhos, descobre que tem o poder de se transformar em uma cobra e que está em uma missão para encontrar os sete escolhidos que estão espalhados pelas sete dimensões e ajudar Darin e Ímpar a achar as penas de Darin.

A segunda parte é narrada pela Ímpar, que na minha opinião é a melhor parte do livro. É uma parte de muitas surpresas e emoções, que me levaram de novo a ficar resmungando: “Não... não... sério? OMG, Ímpar!”. A Ímpar é a minha personagem favorita e eu fiquei de boca aberta lendo a sua parte me perguntando: “Como a Sèlene pode escrever tão bem, e criar cenas e cenários tão impressionantes?” E preciso dizer que não gostei da Stellnaja por ser uma cobra em todos os sentidos. Prefiro a Ímpar!

A terceira parte é narrada pelo Darin e a quarta pelo William. São partes tão pequenas que acabaram rapidamente, deixando uma curiosidade no ar para saber o que vai acontecer no terceiro livro (espero que seja lançado logo!). O enredo é envolvente, personagens ótimos e diagramação perfeita. Obrigada Selène pela confiança e parabéns pelo seu livro, que merece cinco estrelinhas!

Tão bom que já tá nos favoritos!

0 comentários:

Postar um comentário


up